Transferência

É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país.
O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.

Não haverá Edital de transferência para o curso de Medicina para o semestre 2020/2.

Importante

  • Período de solicitação: 16 de junho a 03 de agosto de 2020
  • Período de solicitação de Transferência com ProUni: 16 de junho a 10 de julho de 2020 


Fazendo sua matrícula na UPF, você ganha um desconto de 50% no valor das disciplinas escolhidas.

Descontos de 10% ou 25% para segunda graduação, conforme regras da Instrução Normativa nº04/2019.

Para obter o desconto de 20%, a renda total do grupo familiar do acadêmico não deve exceder dez salários mínimos.

A solicitação é feita no momento da matrícula e sua vigência incidirá a partir da primeira mensalidade.
O aluno transferido de outra instituição ou com reabertura de matrícula poderá solicitar sua inscrição no Programa de Incentivo ao Conhecimento 20% via protocolo, no prazo de dez dias após a sua matrícula, devendo atender às condições previstas em Edital.
Para conseguir o benefício, o estudante não pode ter sido matriculado no mesmo curso no semestre letivo anterior.

Confira o edital com todos os detalhes.

Em cada processo seletivo, a Fundação UPF disponibiliza bolsas de estudos de 50% de gratuidade nas mensalidades de cursos determinados por edital.
Para receber essa bolsa, é necessário ter renda bruta per capita de até três salários mínimos.

A bolsa é oferecida para ingressantes por meio de vestibular, transferência, reingresso ou reabertura.
A bolsa é pré-aprovada para todos os alunos que atenderem a essa indicação e o desconto já incide sobre a parcela da matrícula.

Esta bolsa você pode combinar com o Crédito Universitário Banrisul e financiar o restante do valor das mensalidades. Faça uma simulação.

Confira o edital com todos os detalhes.

A bolsa “Amigo indica Amigo” garante, para acadêmicos que indicarem um amigo para estudar na UPF, o desconto de 50% no valor da mensalidade em todo o curso. O desconto também é válido para o amigo indicado. O benefício é válido nos cursos Administração, Ciências Contábeis e Direito, oferecidos nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade, neste processo seletivo de vestibular, exclusivamente para ingresso em 2020/2, conforme regulamentado em edital próprio.

Para que o desconto seja validado, o acadêmico e o amigo indicado deverão permanecer matriculados até o final do curso no campus onde foi feita a solicitação. A solicitação da bolsa “Amigo indica Amigo” poderá ser feita até o início do semestre letivo 2020/2, por meio de protocolo aberto na secretaria dos campi, mediante preenchimento do formulário de inscrição e entrega de cópia do RG e CPF dos interessados.

Mais informações sobre a bolsa estão disponíveis no edital.

Por meio do Programa Recomeçar Plus, pessoas com idade mínima de 35 anos têm direito a desconto de 50% nas mensalidades, desde que não acumule outro benefício financeiro. Neste vestibular, a UPF  disponibiliza um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos presentes neste edital, exceto no curso de Medicina. 
Esta bolsa você pode combinar com o Crédito Universitário Banrisul e financiar o restante do valor das mensalidades. Faça uma simulação.

Acesse aqui a Normativa Institucional.

O Prouni é um programa do governo federal que concede bolsas de estudos que contemplam até 100% dos valores dos cursos de graduação.
As bolsas são oferecidas a estudantes com renda per capita familiar máxima de 3 salários mínimos (para bolsas de 50%); e com renda per capita familiar máxima de 1,5 salários mínimos (para bolsas de 100%);
Para concorrer, é necessário ser egresso do ensino médio da rede pública ou da rede particular, nesse caso, desde que tenha sido bolsista integral. Os interessados podem se inscrever e obter mais informações clicando aqui. 
Esta bolsa você pode combinar com o Crédito Universitário Banrisul e financiar o restante do valor das mensalidades. Faça uma simulação.

Confira o edital com todos os detalhes.

Mais informações: Lei 11.096/2005
Decreto 5.493/2005

Com o Crédito Universitário Banrisul, é possível financiar até 100% das mensalidades do curso de Medicina.
O financiamento pode ser feito por novos estudantes ou por aqueles que já estudam na UPF e estejam regularmente matriculados.
Os juros são 1,25%am.
O estudante paga o valor no dobro do tempo regular do curso.
Para contratar, após a efetivação da matrícula, o estudante deverá requerer à UPF a Declaração de Aptidão para a solicitação do financiamento.
Com esse documento, o estudante deverá dirigir-se à agência Banrisul de sua preferência para dar continuidade ao processo de efetivação do financiamento.
O Crédito Universitário Banrisul não pode ser contratado de forma concomitante a outros financiamentos.

Faça uma simulação e saiba todos os detalhes.

Transferência com Prouni
 

O período de transferência com ProUni é regido por edital e a solicitação deve ser feita de 16 de junho a 10 de julho de 2020.
Após esta data, não será possível transferir o ProUni, somente a vaga acadêmica. 
Ao solicitar a transferência, basta o acadêmico informar que já possui Prouni e um link para o Termo de Concessão será exibido.
Neste mesmo documento também consta a lista da documentação socioeconômica que deve ser enviada.

SOLICITAR TRANSFERÊNCIA